Escola de Agulha recebe equipe de saúde para ações de combate à Dengue

Compartilhe esta notícia:

Secretaria de Saúde de Fernando Prestes reforça prevenção em parceria com a EMEF Vergílio Da Silva Camargo e USF José Doce Filho

Uma parceria entre a Escola Municipal ‘EMEF Vergílio Da Silva Camargo’, localizada no distrito de Agulha, e a Unidade de Saúde da Família (USF) ‘José Doce Filho’ promoveu uma iniciativa educativa nesta manhã, envolvendo alunos do 6° ao 9° ano. O foco principal da ação foi reforçar informações sobre prevenção e combate à dengue, um esforço conjunto da comunidade escolar para enfrentar o Aedes aegypti.

Reforço de Informações sobre Prevenção e Combate à Dengue: A equipe de saúde apresentou informações atualizadas sobre os métodos de prevenção da dengue, destacando a importância do cuidado constante.

Orientações para Identificação e Combate do Mosquito Aedes Aegypti: Os alunos receberam orientações específicas para identificar os principais focos do mosquito transmissor da dengue em suas residências e comunidade, incentivando a eliminação desses criadouros.

Além de informações técnicas, foram compartilhadas dicas práticas para eliminar criadouros do mosquito, visando tornar os alunos agentes multiplicadores desses conhecimentos em suas comunidades.

A iniciativa busca criar uma consciência coletiva sobre a importância de prevenir a proliferação do Aedes aegypti, transformando os alunos em verdadeiros protagonistas no combate à dengue.

O objetivo principal dessa abordagem é disseminar o conhecimento sobre a dengue na comunidade escolar, encorajando os alunos a se tornarem exemplos para seus colegas e familiares. A conscientização é a chave para evitar que um mosquito tão pequeno cause um impacto tão grande na saúde da comunidade.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Prestes parabeniza a todos os envolvidos pela ação, ressaltando a importância da colaboração conjunta para manter a comunidade protegida contra a dengue.

Compartilhe esta notícia: